Anúncio de Elon Musk diz que Twitter pode ter novo CEO até o fim de 2023.
O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta quarta-feira (15) que "outra pessoa" pode assumir até o fim do ano o comando da rede social que, sob sua direção, passou por uma "montanha russa" de polêmicas e problemas técnicos.
Para ele, o Twitter precisa estar em uma "posição estável até o fim deste ano". A gestão do empresário, que pagou 44 bilhões de dólares pela rede social em outubro de 2022, provocou muitas polêmicas, dentre elas a criação de diferentes selos de verificação e a criação do Twitter Blue (link interno).
No final de dezembro, Elon Musk anunciou pela primeira vez que planejava deixar o cargo de chefe do Twitter, procurando "alguém muito louco" para assumir.
Desde a sua chegada, o Twitter registrou demissões em massa, o retorno à plataforma de contas que estavam proibidas e a suspensão de jornalistas críticos ao empresário.
Sob uma visão comercial, ele entende que a sua imagem pode estar afetando a marca Twitter e por isso pode tomar a decisão de voltar a se dedicar a seus outros negócios, especialmente a montadora Tesla.