Desde de 2020, por conta da pandemia de Covid-19 (e mesmo após) muitas mudanças ocorreram na vida das pessoas por todo o mundo, sobretudo em seus hábitos digitais. Desde o âmbito profissional até o pessoal, as pessoas estão cada vez mais utilizando a Internet e as redes sociais.
O aumento do uso para divulgação de produtos e serviço de redes sociais como Instagram e Whatsapp cresceu bastante durante e após a pandemia. O Home Office se tornou uma realidade para muitas empresas, e junto a isso o consumo de informações nos mais variados formatos dentro das mídias sociais aumentou consideravelmente - e continuou alto.
O número mais recente, do fim de 2022, indica que os brasileiros passam, em média, 3 horas e 46 minutos por dia conectados às redes sociais, tornando o Brasil o terceiro país que mais utiliza redes sociais no mundo.
Os números que apresentamos abaixo foram retirados do relatório de fevereiro de 2023 produzido em parceria por We Are Social e Meltwater.
As 10 redes sociais mais usadas no Brasil em 2023 são:
- WhatsApp (169 mi)
- YouTube (142 mi)
- Instagram (113 mi)
- Facebook (109 mi)
- TikTok (82 mi)
- LinkedIn (63 mi)
- Messenger (62 mi)
- Kwai (48 mi)
- Pinterest (28 mi)
- Twitter (24 mi)
Os números entre parênteses corresponde à quantidade de usuários.