Uma pesquisa feita pela Comscore, empresa americana de análise da internet, realizada em 10 países, mostrou que o Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais. Ao todo, são cerca de 131.506 milhões de contas ativas em todo o país. Deste total, cerca de 127,4 milhões são usuários únicos destas plataformas, ou seja 96,9%.
Somente Índia e Indonésia usam mais as plataformas que os brasileiros. Países como Estados Unidos, México e Argentina consomem menos as redes do que nós.
A pesquisa também mostrou que o YouTube, Facebook e Instagram são as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. Analogamente, o alcance destas plataformas é de 96,4%, 85,1% e 81,4% respectivamente. Em seguida, os sites que também se destacam no país, com milhares de seguidores, são o TikTok, Kwai e o Twitter. Apenas em dezembro do ano passado, cada usuário gastou 46 horas de conexão.
Ainda segundo a pesquisa, o acesso às redes socais é maior do que o uso de internet para outros sites de serviços, de entretenimento, trabalho, corporativo, varejo e de instituições financeiras. Os temas preferidos pelos internautas são viagens, saúde, telecomunicações e jogos.